5/26/2016

Cooking: Docinho de Leite em Pó com Uva


   Olaa friends, como vocês estão? Fazendo vários nadas? Eu tô do mesmo jeito, Mas pra passar essa morgação, fiz um docinho magnífico que vou ensinar pra vocês aqui e agora. É um Docinho de Leite em Pó com Uva. Então, pra quem vai passar o feriado em casa, ou não tem planos pro fim de semana (ou tem né, vai que quer agradar alguém, o boy, sei lá... haha), aqui vai a receita. Vamos lá?

Ingredientes:

  • Uma xícara de leite em pó;
  • Uma xícara de açucar de confeiteiro (se você não tiver, é só passar no liquidificador que dá no mesmo);
  • Uma xícara de leite moça;
  • Algumas uvas.

   Agora, você vai colocar na vasilha o leite pó, açúcar e leite moça, nessa mesma ordem.
   Você vai misturar tudo, e quando ficar uma massa grossa, meio seca, você vai amassá-la com a mão, até ficar uniforme, a ponto de você tocar e não grudar nos dedos. 
   Depois, pegue um pouquinho da massa com a colher, enrole como um docinho normal, e amasse na sua mão. Coloque uma uva dentro, e vá fechando como se fosse uma coxinha. 
   Feito isso, é só polvilhar com o que vocês quiserem. Eu polvilhei o meu com açúcar, mas dá pra colocar leite em pó, granulado, ou use a criatividade. Também dá pra colocar outras frutas ao invés de uva, como um morango, aí sim ia ficar com formato de coxinha, haha. A receita rende mais ou menos 20 docinhos, e é super rápida de fazer. Espero que gostem, e se fizerem, me contem aqui o que acharam. E claro, o resultado é aquele ali da primeira foto! Um amor né?! Créditos das fotos pra minha irmã Vitória, que ficou atrepada em cima da cadeira fazendo os clics, haha. Beijão e até mais. 

12 comentários:

  1. Oi Thaís, tudo bom?
    Conheci seu Blog hoje e adorei, já estou seguindo <3
    O docinho tem cara de ser uma delícia, quero fazer haha !
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem sim e contigo? Mulher, maravilhoooso. <3 e obrigada pelo carinho, o seu é lindo também. Bem-vindaaa. Beijos.

      Excluir
  2. Que blog mais lindooo. Eu amo esse docinhos são uma delicia.
    Beijoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O seu que é um amooor. E sim, kkk, são uma delicia mesmo. Beijoos. <3

      Excluir
  3. Nossa, Thais, que delícia, eu amava surpresa de uva e essa receita parece bem melhor que a antiga hahaha Amei!!

    Beijinhos,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Surpresa de uva? Não conhecia por esse nome. Kkkk. Mas é bom mesmo, né?! Beijoos.

      Excluir
  4. Me deu água na boca. Parece ser delicioso!
    Beijos!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz, super facil de fazer. Kkk, e se fizer me conta como ficou. Beijooos.

      Excluir
  5. Que delicia amei
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade e dê sua opinião sobre o blog. Obrigada, T.A. (:

Uma paixão chamada corrida!

   Aqui estou eu depois de mais um treino. Comecei a correr já tem alguns meses, e muitas pessoas me perguntam o que eu vi nesse esport...